Floresta em Pé Jacarepaguá: Entrega da petição à secretária!


Ontem, 02 de março, demos mais um passo em direção à proteção das florestas de Jacarepaguá!

Reunimo-nos com a nova Secretária Municipal de Ambiente e Clima Tainá de Paula para apresentar a campanha “Floresta em Pé Jacarepaguá”. Para quem não sabe, essa campanha tem o objetivo de que seja criada uma unidade de conservação da natureza na área de amortecimento do Parque Nacional da Tijuca, ou seja, a floresta que está situada entre os limites do parque até a zona urbana de Jacarepaguá (englobando a Freguesia/desde a Grajaú-Jacarepaguá, Anil, Rio das Pedras, Muzema, Tijuquinha e Itanhnagá).

Apresentamos os recursos naturais, como o conjunto arbóreo, a rica fauna assim como o grande volume de cursos e quedas d’água, destacando as famosas cachoeiras que poderiam estar dentro de uma unidade de conservação.

Com essa reunião e a entrega da petição com o abaixo-assinado (clique aqui para ler o ofício protocolado), será iniciado o processo de estudo técnico da SMAC (Secretaria Municipal de Ambiente e Clima, a antiga Secretaria de Meio Ambiente da Cidade).

Certamente será um processo longo, demandando análises técnicas e diálogos com a comunidade local, mas nos colocamos à disposição para quaisquer colaboração.

Continuaremos na luta!

Para quem não conhece, com a digitalização dos processos virtuais municipais, qualquer cidadão com computador pode acompanhar o andamento dos mesmos! Acesse Processo.Rio, depois clique em “CONSULTAR PROCESSO” e digite o código. No caso desse nosso ofício, o processo é de código MAB-PRO-2022/01073.

Associados da AMAF e amigos junto de Tainá de Paula (02/03/2023). Da esquerda para direita: Gabriel Finotti, Antônio, Edmilson Omena, Sidney Teixeira Jr., Annelise Fernandez, Juliana Fernandes, Tainá de Paula, Veronica Beck, Lélio de Araújo e Antônio Sérgio de Almeida.

 

 

 

Deixe um comentário